Sem dúvidas, a maior influência em me tornar médico veio do meu pai. Médico, clínico geral, desde criança me fascinava pela paixão e entusiasmo pela medicina tradicional, através de seus diagnósticos rápidos e precisos apenas na observação e exame físico.
Durante minha graduação em medicina em Bragança Paulista-SP, tive grandes mestres que me despertaram o interesse pela técnica cirúrgica. E foi através da paixão pela clínica médica e cirúrgica que optei pela oftalmologia.
Os três anos de especialização em oftalmologia no renomado Instituto Penido Burnier em Campinas-SP confirmaram minha escolha e foram decisivos na minha construção profissional. Foi lá onde despertou minha paixão pelo ensino, desenvolvi projetos sociais em regiões remotas da Amazônia e tive a oportunidade de estudar em Montreal, Canadá.
O amor pela medicina, disciplina e destreza do eterno Dr. Milton Toledo não trouxeram dúvidas na subespecialização em Retina Clínica e Cirúrgica e posteriormente em Uveítes na Universidade de São Paulo.
Sou extremamente grato por todos esses caminhos que colaboraram para minha formação e satisfação profissional.